Beagle é uma raça de cães de caça de pequeno a médio porte originária do Reino Unido.

O Beagle é um membro do grupo hound, é similar na aparência ao foxhound porém menor, com pernas mais curtas e orelhas mais longas e macias.

Beagles são sabujos, desenvolvidos

para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais na caça. Eles têm um olfato apurado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores.

Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento e ausência de problemas de saúde genéticos. Essas características infelizmente também tornam o cão um alvo para testes em animais.

kisspng-beagle-french-bulldog-golden-ret

O beagle tem um temperamento calmo e uma disposição moderada. Descrita em vários padrões de raça como "alegre", eles são amáveis e geralmente não são agressivos nem tímidos. Eles gostam de companhia e embora possam ser inicialmente retraídos com estranhos, são facilmente conquistados. Beagles são inteligentes e como resultado de serem criados para longas caças, são obstinados e determinados. Eles geralmente são obedientes, mas  ao  sentirem um aroma e são facilmente distraídos por cheiros ao seu redor.

O aspecto geral do beagle se assemelha ao de um foxhound em miniatura, mas a cabeça é mais ampla e focinho mais curto, a expressão completamente diferente e as pernas mais curtas em proporção ao corpo. Eles têm geralmente entre 33 e 41 centímetros de altura na cernelha e pesam entre 8,2 e 16 kg, com fêmeas ligeiramente menores que os machos, em média.

Os beagles são representados na cultura popular desde a época elizabetana na literatura e na pintura e, mais recentemente, no cinema, televisão e quadrinhos. O Snoopy dos quadrinhos Peanuts tem sido promovido como o "beagle mais famoso do mundo.

Os beagles são excelentes com crianças e essa é uma das razões para terem se tornado animais de estimação populares eles também geralmente se dão bem com outros cães.

O Beagle